• Horários

    Lojas - Horário de FuncionamentoX

    SEGUNDA8h às 18h

    TERÇA8h às 18h

    QUARTA8h às 18h

    QUINTA8h às 18h

    SEXTA8h às 17h

    SÁBADO8h às 11h (somente Betim)

    DOMINGOFECHADO

  • (31) 3438-5500 / (31) 3201-0385 / (31) 3596-2828

Sustentabilidade

A Indústria de Telas gera recursos para os projetos sociais da Ramacrisna, em Betim, ajudando milhares de jovens, adultos e crianças.

Todo lucro obtido pela venda de telas, cercas e alambrados da Indústria de Telas Ramacrisna, desde sua criação, foi sempre destinado ao setor social da Ramacrisna. Hoje cerca de 40% das despesas básicas da Ramacrisna são cobertos pela Indústria de Telas.

Este é um diferencial importante da Ramacrisna, ter uma unidade fabril com o objetivo de dar sustentabilidade às atividades sociais desenvolvidas. A receita constante da Indústria de Telas Ramacrisna garante mais uniformidade e uma qualidade melhor no nível de atendimento as pessoas amparadas pela instituição social.
industria-de-telas-ramacrisna-sustentabilidade-telas-alambrados-e-cercas-betim-belo-horizonte-01

Poucas são as instituições no país que utilizam este recurso, tornando a Ramacrisna uma referência no Brasil e no mundo em auto-sustentabilidade.

É por isso que a Indústria de Telas Ramacrisna, além de ter um preço competitivo, maior qualidade e variedade, é também a melhor escolha em termos de responsabilidade sócio-cultural. Quando alguém adquire as telas, cercas e alambrados da Indústria de Telas Ramacrisna, não leva consigo apenas um produto e sim a conscientização e a certeza de que está ajudando uma causa nobre transformando a vida de milhares de pessoas.

A Ramacrisna foi fundada em 1959  pelo professor Arlindo Corrêa da Silva que já se preocupava com o futuro de crianças de baixa renda, percebendo que a Educação é o melhor caminho para se prevenir problemas sociais como a marginalidade, o abandono e a violência entre tantos outros. Idealista, iniciou o trabalho em Belo Horizonte, levando meninos de rua para sua própria casa. Logo passou a buscar outro local, pois o espaço tornou-se insuficiente. Motivado pelo desejo de beneficiar o maior número de crianças possível, buscou imóveis maiores e com preços mais baixos na cidade de Betim, a 50 km de Belo Horizonte. Com a participação de amigos adquiriu alguns lotes e em 1960 iniciou a construção dos prédios do complexo Ramacrisna.

Há 55 anos desenvolvendo trabalhos sociais, a Ramacrisna foi criada com o objetivo de promover a assistência social, educação, profissionalização, cultura, conscientização ecológica e proporcionar momentos de lazer e a prática de esportes a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, moradores de bairros da periferia e da zona rural de Betim. Paralelo a esse trabalho, a Ramacrisna atua junto às famílias, conscientizando-as de suas responsabilidades para com a educação e preparação de seus filhos para a vida.

Conheça mais sobre a Ramacrisna.

 

industria-de-telas-ramacrisna-sustentabilidade-telas-alambrados-e-cercas-betim-belo-horizonte-03
industria-de-telas-ramacrisna-sustentabilidade-telas-alambrados-e-cercas-betim-belo-horizonte-02

© TELAS RAMACRISNA    •    Política de Privacidade    •    Fale Conosco